» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Formaturas dos alunos do Proesp seguem durante o mês de junho
19/06/2017 - 09h10m

Formaturas dos alunos do Proesp seguem durante o mês de junho

Solenidades serão realizadas até o dia 13 de julho

Formaturas dos alunos do Proesp seguem durante o mês de junho

Colação de grau em União dos Palmares

Vilceia Melo

Durante todo o mês de junho até a segunda quinzena de julho serão realizadas formaturas de 37 turmas que concluíram o Programa Especial para Formação de Servidores Públicos da Universidade Estadual de Alagoas (Proesp/Uneal). São mais de 1.300 graduandos de 55 municípios alagoanos, que apoiados pelos seus gestores, e após quatro anos de estudos, tiveram a oportunidade de obter o diploma de nível superior.

A primeira colação de grau da turma do Proesp ocorreu em Palmeira dos Índios, no dia 05 desse mês. Em seguida, os 115 formandos do Sertão alagoano, dos cursos de Ciências Biológicas, Administração Pública e Pedagogia, receberam a outorga de grau das mãos do reitor Jairo José Campos da Costa, cuja solenidade foi realizada no dia 10, no Ginásio Cônego Cirilo da Silva, em do Santana do Ipanema.

Integrando a programação de colação de grau do Proesp/Uneal, na última terça (13) foi realizado um culto em ação de graças na Igreja Evangélica Batista Elshaday de Arapiraca. A coordenadora geral do Proesp, Ana Lúcia Batista, participou do culto religioso e afirmou que foi uma noite muito especial onde todos estavam ali para agradecer a Deus por mais essa vitória.

“Uma dos trechos de uma música entoada durante a cerimônia religiosa falava de vencer limites e escalar fortalezas. Foi exatamente isso que a grande maioria desses alunos teve que enfrentar para chegar até o final desse curso”, ressaltou a coordenadora geral do Proesp.

Em São Miguel dos Campos, a cerimônia de outorga de grau dos 71 alunos dos cursos de Administração Pública e Pedagogia que aconteceu no Clube dos Canavieiros, foi cercada de muita emoção e alegria pela conquista do diploma de nível superior. “Tenho certeza que após essa formação vamos avançar em cursos de pós-graduação para valorizar ainda mais nosso currículo como servidores público”, afirmou um dos concluintes.

Já no último sábado (17), foi a vez dos graduandos que realizaram os cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas em União dos Palmares, outro momento emocionante vivenciado pelos graduandos, amigos e familiares. Para a coordenadora pedagógica do Proesp, Lucicleide Silva, esse é um momento de muita emoção, pois é a realização do sonho de muitos servidores públicos que por meio da Uneal estão tendo a oportunidade de concluir a graduação.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, que tem realizado uma verdadeira maratona para participar de todas as colações de grau em todos os Campi e municípios onde o Proesp foi implantado, afirmou que os servidores públicos agora com o diploma de nível superior, podem alcançar a ascensão no cargo já desenvolvido nos seus respectivos municípios, bem como lecionar em unidades de ensino dando início a uma nova perspectiva profissional. “Esse diploma que vocês estão recebendo hoje é uma grande oportunidade de novos horizontes e de novas conquistas”, pontuou o reitor.

Nesta segunda(19), a partir das 15h, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, mais de 300 alunos vão participar da cerimônia de colação de grau.  Amanhã (20) no mesmo local,  a outorga de grau acontee a partir das 19h.

Na quarta (21) será realizada uma missa na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca, a partir das 19h30.

Veja toda a programação aqui

periodicos.png

lateral_twitter.jpg