» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Reunião na Uneal com pesquisadores discute ações de seminário
16/06/2017 - 14h25m

Reunião na Uneal com pesquisadores discute ações de seminário

Evento será realizado em agosto

Reunião na Uneal com pesquisadores discute ações de seminário

Vilceia Melo

Professores e pesquisadores se reuniram na última quarta (14), na sala do mestrado da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), para discutir as ações que serão realizadas durante o seminário "Convergência entre Pesquisas e Demandas da Agricultura" que acontecerá no mês de agosto em Arapiraca e Maceió. Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também participaram do encontro.

O seminário fará parte das ações da Fapeal e Secretaria de Estado, da Ciência, da Tecnologia e Informação (Secti) e tem como objetivo articular com os pesquisadores e as instituições de pesquisa e ensino superior do Estado Alagoas para a consolidação das políticas públicas estaduais de ciência e tecnologia.

Durante a reunião, o diretor científico da Fapeal, João Vicente, anunciou a concessão de novas bolsas de mestrado e doutorado para os programas de pós-graduação sediados no Estado, a exemplo do ProDic da Uneal.

O reitor Jairo Campos afirmou que a ação desenvolvida pela Fapeal em parceria com a Uneal tem fortalecido as ações da universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, promovendo o fortalecimento da instituição em todos os campi.

O vice-reitor, Clébio Correia de Araújo, que esteve presente à reunião, ressaltou a iniciativa da Fapeal em incentivar a pesquisa nas universidades de Alagoas.

“É muito importante à iniciativa da Fapeal em mapear e articular as ações de pesquisa desenvolvidas pelas universidades alagoanas, ainda mais quando esse levantamento visa subsidiar os órgãos de governo na execução de suas políticas de Estado. A Uneal só tem a ganhar, trabalhando em rede e potencializando recursos.”, afirmou o vice-reitor.

O pró-reitor de Pesquisa e Graduação da Uneal, Cristiano Cézar Gomes, destacou o papel da Fapeal no apoio e desenvolvimento das pesquisas em Alagoas, solicitando uma atenção maior e direcionada ao fortalecimento dos programas de mestrado localizados no interior do estado com o aumento do número de bolsas concedidas aos pós-graduandos. “Para a Uneal, sediar e participar deste encontro reflete o reconhecimento e consolidação das ações de pesquisa na instituição no cenário estadual”, afirmou o pró-reitor.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg