» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Uneal apóia 3º Encontro e 2ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas
26/06/2017 - 16h51m

Uneal apóia 3º Encontro e 2ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas

Evento será realizado no Polo Agroalimentar

Uneal apóia 3º Encontro e 2ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas

Representantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Alagoas (Conepir) estiveram, na manhã desta segunda-feira (26), no gabinete da Reitoria, com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, para definir a participação da instituição no 3º Encontro e 2ª Jornada Científica de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas (Enconquite).

O evento acontecerá de 30 de outubro a 01 de novembro, no Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, espaço cedido pela Universidade. “A Uneal possui uma tradição no apoio a iniciativas desta natureza. Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso com os segmentos sociais menos favorecidos”, frisou o reitor Jairo Campos.

A proposta do Enconquite é promover o encontro de comunidades quilombolas e religiosos de matriz africana de Alagoas, aproximando-os do universo acadêmico através das pesquisas realizadas em suas comunidades, por meio da divulgação e socialização das mesmas, e incentivando a troca de experiências entre os públicos participantes.

Participaram da reunião, o vice-reitor da Uneal e membro do Conepir, Clébio Correia de Araújo, Cláudia Puentes e Queila Oliveira.