» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio EDUNEAL lança segunda edição do livro "Territórios Brasileiros: usos e abusos"
12/05/2017 - 09h32m

EDUNEAL lança segunda edição do livro "Territórios Brasileiros: usos e abusos"

A consagrada professora de geografia humana da Universidade de São Paulo (USP) e doutora “Honoris Causa” da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Maria Adélia Aparecida de Souza, lançará a segunda edição da obra "Território Brasileiro: Usos e Abusos", publicada pela Editora da Uneal (EdUneal), nos campi I – Arapiraca e V – União dos Palmares.

No Campus V, o lançamento acontece durante a primeira edição do Encontro Regional do Grupo de Estudos Territoriais (GETERRI), no dia 29 de maio. O evento tem como tema "A Atualidade do Pensamento de Milton", e pretende inaugurar um espaço de diálogo entre pesquisadores e estudantes, através de mesas-redondas e conferências, espaços de diálogos, minicursos e oficinas.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, convida os membros da Universidade a prestigiar o evento. “É com muito orgulho que realizamos o lançamento desta grande obra organizada pela doutora Maria Adélia, nos campi da Uneal. Uma grande contribuição para os estudos da geografia brasileira que agora fica ainda mais próxima da nossa comunidade acadêmica, por meio da EdUneal”, frisou.

No Campus I, o livro será lançado no dia 1º de junho em Arapiraca.