» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Ênio Lins realiza palestra na Uneal nesta sexta
11/05/2017 - 18h15m

Ênio Lins realiza palestra na Uneal nesta sexta

Evento acontece a partir das 19h na Sala do Consu

Ênio Lins realiza palestra na Uneal nesta sexta

O jornalista, chargista e secretário de Estado da Comunicação de Alagoas, Ênio Lins, vai realizar, nesta sexta(12), na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), uma palestra com o tema “ A Presença de Alagoas na Caricatura Nacional". Durante a palestra, haverá  a exibição do acervo visual do chargista com mais 50 slides de caricaturas. O evento acontece a partir das 19h, na Sala dos Conselhos, na Reitoria, em Arapiraca.

O acervo do chargista tem como referencia o relato sobre a presença de personalidades alagoanas na política brasileira através de caricaturas que foram publicadas a partir de 1967. As charges tem como campo de pesquisa o material publicado em veículos de circulação nacional nos centros do poder político brasileiro.

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Literatura e Artes Visuais (NUPLAV) da Uneal que é coordenado pelo reitor Jairo Campos da Costa.

Os estudantes que participarem da palestra vão receber certificado de 5h/aula. A entrada é gratuita.