» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Equipe do PIBID debate encaminhamentos com reitor da Uneal
29/05/2017 - 09h41m

Equipe do PIBID debate encaminhamentos com reitor da Uneal

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria

Equipe do PIBID debate encaminhamentos com reitor da Uneal

Programa está em cinco campi

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (26), as coordenadoras do Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) para acompanhamento e planejamento das atividades do seminário anual.

Na Uneal, o Programa conta com a participação de 440 bolsistas, entre estudantes dos cursos de licenciaturas, docentes da instituição e das escolas públicas de educação básica dos municípios abrangidos pelo projeto institucional da Universidade. A previsão é de que seja concluído em março de 2018.

“Este é um dos programas mais exitosos instituídos pelo Governo Federal, nos últimos anos, por cumprir um importante papel de aproximação da universidade com as escolas, trazendo um grande impacto para a formação dos estudantes e qualificação dos docentes que já estão em sala de aula”, destacou Jairo Campos.

O projeto institucional está presente nos campi I – Arapiraca, II – Santana do Ipanema, III – Palmeira dos Índios, IV – São Miguel dos Campos e V – União dos Palmares. “O PIBID contribui com a melhoria do ensino nas escolas ao diversificar a metodologia dos professores e estimular os graduandos a se tornarem docentes”, explicou a coordenadora institucional, Maria José Brito.

Participaram da reunião as coordenadoras de gestão, Rosineide Oliveira Silva, Maria Luiza Braz e MarySelma Ramalho.