» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Estudantes da Uneal participam de ação em Arapiraca para atender público na praça
26/05/2017 - 10h20m

Dia do Contribuinte

A população de Arapiraca e região poderá tirar suas dúvidas sobre a Nota Fiscal Cidadã, na manhã de quinta-feira (25), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade. Estudantes do curso de Ciências Contábeis do Campus I da Uneal, componentes do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da instituição, estarão no local, sob coordenação do professor Anderson Barros, para atender ao público.

Barros explica que a ação visa chamar a atenção para o Dia do Contribuinte, celebrado anualmente no dia 25 de maio. “A proposta de realizar uma atividade nesta data, no interior de Alagoas, partiu da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. Como temos o NAF aqui, decidimos fazer esse trabalho para chamar a atenção para a importância do contribuinte”, afirmou.

O grupo ficará na Praça, das 8h às 12h. Os estudantes são capacitados para prestar diferentes informações contábeis, com vistas a auxiliar a população no que concerne aos direitos e deveres fiscais.