» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio IV Integra Química da Uneal será realizado nos dias 7 e 8 de junho
19/05/2017 - 15h42m

IV Integra Química da Uneal será realizado nos dias 7 e 8 de junho

Quadrilha junina Lengo Tengo vai participar do evento

IV Integra Química da Uneal será realizado nos dias 7 e 8 de junho

Vilceia Melo

Música, comidas típicas, arrasta-pé, concurso de forró, apresentação de quadrilha, e muita diversão é o que promete a programação do IV Integra Química, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 19h, na tenda cultural, do campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca.

De acordo com Luiz Felipe Lopes, que integra a comissão organizadora, o objetivo do projeto é dinamizar a integração entre os estudantes do curso de Química e os demais estudantes da Uneal. Felipe afirma que as semanas subsequentes ao IV Integra Química são final de período letivo na Uneal, e a grande maioria dos estudantes fica tensa e focada nas provas. O evento junino promovido pelos estudantes de química serve para dar uma aliviada na mente, pois no final de junho é a fase de provas dos cursos da universidade .

“E muito bom porque serve como uma “válvula de escape”, pois depois todo mundo vive uma correria com tanto assunto para estudar se preparando para as provas”, afirmou.

No primeiro dia do evento haverá concurso de rei e rainha do milho, concurso de comidas típicas, concurso de forró, entre outras atividades. Já a programação do dia 8 de junho vai contar com a apresentação da quadrilha de forró estilizada Lengo Tengo que fará uma apresentação animada para todos que estiverem participando do evento festivo.

A inscrição para o IV Integra Química custa R$ 20,00 e pode ser feita no próprio curso de química da Uneal. Quem fizer a inscrição vai poder saborear, gratuitamente, de uma deliciosa mesa de comidas típicas que será servida no primeiro dia do evento.

Integra Química

A primeira edição do evento aconteceu em 2013 sob a coordenação da professora Nely Targino. Após a grande repercussão do primeiro evento, houve nos anos subsequentes a segunda e a terceira edição. Em 2016, a idealizadora do projeto, professora Nely Targino, teve que se ausentar da Uneal e o Integra Química não foi realizado.

Este ano, o IV Integra Química está sendo coordenado pela professora Janesmar Cavalcanti e os estudantes que integram a comissão organizadora.

Serviço :

O que : IV Integra Química