» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Polo Agroalimentar ganha reforços para garantir funcionamento
09/05/2017 - 14h53m

Polo Agroalimentar ganha reforços para garantir funcionamento

Gestores da Uneal e Secti definiram encaminhamentos

Polo Agroalimentar ganha reforços para garantir funcionamento

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Cristiano Cezar Gomes, participou, na última semana, de reunião com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Pablo Viana, em Maceió, para debater encaminhamentos do Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca.

Na ocasião, o secretário garantiu que será disponibilizada uma van com motorista para o transporte diário dos estudantes, servidores e professores entre a Uneal e o Polo, além da renovação das bolsas para as coordenações acadêmica e administrativa e uma bolsa para fixação de uma nova doutora para implantação e funcionamento do laboratório de biotenol

"O atendimento dessa pauta de encaminhamento para o Polo, junto à Secti, trará maior tranquilidade para a continuidade das ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Uneal naquele importante espaço de pesquisa", afirmou Cristiano Gomes.

Para o secretário, a parceria da Secti com a Uneal tem sido fundamental para garantir o funcionamento do Polo Agroalimentar de Arapiraca, principalmente a realização de pesquisas, e a integração com os pequenos produtores.

“Graças à união desses esforços, conseguimos dar início às atividades no Polo, e ainda, atrair recursos e projetos para desenvolvimento na região. A meta agora é consolidar os laboratórios para que além de pesquisa, também possamos prestar alguns serviços técnicos, tais como análises e experimentos para a indústria local e assim estimular o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor agroalimentar no Agreste”, destacou o secretário.