» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Uneal abre inscrições on line para o PIBIC 2017
11/05/2017 - 15h30m

Uneal abre inscrições on line para o PIBIC 2017

O período de inscrições segue até o dia 24 de maio

Uneal abre inscrições on line para o PIBIC 2017

Vilceia Melo

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal),  por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP),  iniciou o processo de seleção de projetos de pesquisa e bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- (PIBIC – FAPEAL). São ofertadas 80 vagas e o período de inscrição é de 10 a 24 de maio. Este ano, os candidatos podem fazer as inscrições através do e-mail: pesquisa.propep@gmail.com

O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa  ressaltou que o PIBIC tem contribuído ao longo dos anos para a formação de recursos humanos para a pesquisa, principalmente de jovens pesquisadores. “O programa estimula pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades do pensar científico além da aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa”, ressaltou Jairo Campos.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Cezar Gomes da Silva, a submissão eletrônica das inscrições e recursos facilita a participação de professores e estudantes de todos os campi sem a necessidade de deslocamento  à sede da Uneal em Arapiraca. "O PIBIC Uneal/Fapeal é uma excelente oportunidade para nossos estudantes mergulharem no fascinante universo da pesquisa de maneira institucional e devidamente orientados por professores com experiência na produção do conhecimento", afirmou o pró-reitor.

Já o coordenador de pesquisa da PROPEP, Aldemir Barros da Silva Junior, afirmou que o PIBIC desperta a vocação científica e incentiva talentos. “Grande parte dos alunos que participa como bolsistas e voluntários do programa se identifica com os projetos de pesquisa e no final do projeto detém um conhecimento aprimorado do método científico”, finalizou o coordenador.

Veja o edital aqui