» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Uneal consegue captar quase R$ 300 mil em recursos na Capes
18/05/2017 - 18h20m

Uneal consegue captar quase R$ 300 mil em recursos na Capes

Financiamento será destinado ao Dinter em Letras

Uneal consegue captar quase R$ 300 mil em recursos na Capes

Na contramão do atual cenário de crise no país, a Uneal, por meio da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP), aprovou junto à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) o Auxílio Financeiro a Projetos no valor de R$ 285.792,00. Os recursos federais de fomento vão viabilizar a execução do Projeto de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Letras, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O reitor José Jairo Campos Costa afirmou que a concessão desses recursos é de grande importância para a Uneal, sobretudo para os professores que necessitam realizar atividades de orientação e pesquisa científica fora da sede da Uneal. Além disso,  os recursos, que estão publicados no Diário Oficial da União, também vão ajudar nas despesas com viagens para participação em eventos acadêmicos.

Para o vice-reitor, Clébio Correa de Araújo, “o projeto Dinter possibilitará a elevação da capacidade acadêmica e científica do corpo docente da Uneal, além de ampliar as ações de pesquisa e pós-graduação na instituição,” afirmou.

De acordo com o pró-reitor Cristiano Cezar Gomes da Silva, a aprovação dessa solicitação de recursos junto à CAPES trará tranquilidade para a realização do Dinter em Letras e demonstra o reconhecimento oficial do trabalho desenvolvido. “Agora esperamos a aprovação dos recursos financeiros para o Dinter em Educação previstos para 2018”, afirmou o pró-reitor.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg