» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Uneal sedia seminário com foco no público LGBT
03/05/2017 - 10h45m

Uneal sedia seminário com foco no público LGBT

Atividades acontecem em Arapiraca

Uneal sedia seminário com foco no público LGBT

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e o grupo SOHMOS GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Arapiraca, promovem, no dia 24 de maio, um seminário para debater políticas voltadas para o público LGBT. A atividade será realizada na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria da Universidade, em Arapiraca.

A abertura ocorrerá às 8h, seguida pela palestra “Cultura, interculturalidade e sexualidade: por uma estética do existir”, que será proferida pelo reitor Jairo José Campos da Costa. Durante o intervalo, haverá a apresentação de drag queens e será serviço lanche aos participantes.

A manhã será encerrada com a leitura da minuta de lei para a instituição do Conselho Municipal LGBT de Arapiraca.

O Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CECD/LGBT e da Câmara Municipal de Arapiraca apóiam a iniciativa.

Sessão pública
Ainda na mesma data, será realizada uma sessão pública, às 14h, na Câmara Municipal de Arapiraca, para debater a criação do Conselho Municipal LGBT do município, sob a condução da presidente da Casa, professora Graça Lisboa.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.