» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Março Abertas inscrições para programa de monitoria voluntária da Uneal
22/03/2017 - 12h47m

Abertas inscrições para programa de monitoria voluntária da Uneal

Estudantes devem se inscrever até dia 03

Abertas inscrições para programa de monitoria voluntária da Uneal

As inscrições para o programa de monitoria voluntária da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) estão abertas até o dia 03 de abril. O processo seletivo está sendo conduzido pela Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD).

Podem concorrer estudantes devidamente matriculados na Uneal e com disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício das atividades.

Os interessados em concorrer às vagas devem se dirigir à coordenação do curso, no horário de funcionamento do mesmo e apresentar os documentos e respectivas cópias exigidos no edital (ACESSE AQUI). É importante ainda atentar para o plano de trabalho da disciplina a qual deseja concorrer (AQUI).

Há vagas para graduações dos campi I – Arapiraca, II – Santana do Ipanema; III – Palmeira dos Índios e IV – São Miguel dos Campos.

A monitoria visa despertar o interesse dos estudantes pela docência e pesquisa, além de promover a melhoria do ensino da instituição, por meio da interação entre monitores, docentes e demais discentes.

O programa contribui ainda com a redução da evasão, da repetência e da desmotivação de estudantes e cria condições para o monitor aprofundar seus conhecimentos na disciplina, através do auxílio ao docente em suas atividades.