Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Março Mais 18 professores da Uneal ingressarão no doutorado
23/03/2017 - 10h37m

Mais 18 professores da Uneal ingressarão no doutorado

Aprovação fortalece a Universidade

 Mais 18 professores da Uneal ingressarão no doutorado

Divulgação

A partir de 27 de março, 18 docentes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) estarão cursando o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A qualificação é realizada por meio da modalidade de doutorado interinstitucional entre as universidades.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes da Silva, o curso terá duração de quatro anos. As primeiras aulas ocorrerão em Maceió, de 27 de março até 4 de agosto, deste ano. Ainda em agosto, os professores da Uneal viajam para a sede da UFRGS, em Porto Alegre, onde, durante três semestres consecutivos, assistirão às aulas e desenvolverão as demais atividades de pesquisa inerentes ao doutorado.

"Ao final do processo seletivo, temos a satisfação e a felicidade de concluirmos uma etapa importante na trajetória da nossa Universidade. Ao final do período dos próximos quatro anos, a Uneal terá, de uma só vez, mais 18 novos doutores em única área do conhecimento, possibilitando, assim, alcançar novos patamares através da construção de um Mestrado próprio em Educação", explicou o pró-reitor.

O apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) foi decisivo em todo esse processo quer seja cedendo suas instalações físicas quer seja na formalização de apoio junto à CAPES e à UFRGS, através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu).

Clébio Correia de Araújo, vice-reitor da Uneal, destacou que a aprovação dos docentes vai além da qualidade dos serviços prestados na instituição e se reflete na própria elevação da educação do Estado. “A participação de nossos professores no Dinter em Educação expressa o comprometimento da Uneal com a melhoria da qualidade da educação em Alagoas e, nesse sentido, estão de parabéns todos os selecionados por essa conquista, mas também toda a Uneal por mais um passo na promoção do desenvolvimento alagoano”, avalia.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, celebrou a aprovação dos professores no Dinter em Educação. “É uma vitória para a Uneal. Com mais os 12 professores que já cursam seus doutorados no Programa de Pós-Graduação em Letras na Universidade Estadual de Maringá, totalizaremos, daqui a pouco, mais 30 doutores na Universidade Estadual de Alagoas. com esses dois projetos em formato Dinter. É a UNEAL fincada nos seus propósitos e se consolidando como uma verdadeira Universidade.

 

Foram aprovados para o Dinter em Educação (UFGRS e UNEAL):
1. Adriana Rocely Viana da Rocha
2. Angela Maria Araújo Leite
3. Bruno Rogério Duarte da Silva
4. Cristina Maria Bezerra de Oliveira
5. Débora Lúcia Correia Costa
6. Elielson Magalhães Lima
7. Elizete Santos Balbino
8. Gilson Sales de Albuquerque Cunha
9. Graciele Oliveira Faustino
10. João Ferreira da Silva Neto
11. Josefa Eleusa da Rocha
12. Laudirege Fernandes Lima
13. Lucicleide da Silva
14. Lúcio Luiz Izidro da Silva
15. Maria do Socorro Barbosa Macedo
16. Maria Silvia da Costa
17. Rafael Matias de Moura
18. Wellyngton Chaves Monteiro da Silva

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg