» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Março Uneal realiza aula inaugural do Campus VI
27/03/2017 - 11h00m

Uneal realiza aula inaugural do Campus VI

Unidade oferta os cursos de administração pública e direito

Uneal realiza aula inaugural do Campus VI

Os ingressantes dos cursos de direito e administração pública do Campus VI – Maceió da Universidade Estadual de Alagoas foram recepcionado, na terça-feira (14), com uma aula especial, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro Farol.

Além das palestras com o desembargador Tutmés Airan e com o professor mestre Jairo de Jesus, os estudantes receberam as boas-vindas da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, Fernanda Marinela de Sousa Santos, da coordenadora do curso de direito, Ilda Elizabeth Acioly Lima, e do coordenador de administração pública, Adilson Jorge dos Santos.

O vice-reitor Clébio Correia de Araújo ressaltou a trajetória da Uneal, frisando que a implantação do curso de direito no Campus VI, em Maceió, representa uma vitória para a comunidade local que poderá fazer o bacharelado em uma instituição pública de ensino.

“Estamos hoje lançando o curso de direito nesta Capital das Alagoas perversamente atravessada, historicamente, pela desigualdade. Precisamos, de fato, ainda mais de promotores de justiça comprometidos socialmente”, afirmou Clébio Araújo, na ocasião.

O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa falou das lutas diárias enfrentadas por todos que compõem a Universidade com vistas a tornar pública a importância da instituição para o desenvolvimento do Estado, com a formação de docentes e bacharéis. “Foram muitos empecilhos para estar aqui hoje”, desabafou.

“Tenho muito orgulho de, neste momento da nossa história em que a gente é vitimado, estarmos ampliando a oferta de cursos e também conquistando melhores condições de trabalho para nossos servidores”, frisou Campos.