» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Abertas inscrições para Programa de Intercâmbio Nacional da Abruem
21/11/2017 - 14h35m

Abertas inscrições para Programa de Intercâmbio Nacional da Abruem

As inscrições encerram dia 30 de novembro

Abertas inscrições para Programa de Intercâmbio Nacional da Abruem

Estão abertas as inscrições ao Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes das universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes dentro do âmbito dos estados da federação.

Ao todo, são oferecidas 1.322 vagas no Programa para o semestre 2018/1, em 20 instituições. O candidato não terá despesas com custos operacionais do programa, somente suas despesas pessoais como, moradia, alimentação e transporte durante a sua mobilidade.

O intercambio poderá ser de no mínimo 6 (seis) meses e no máximo de 12 (doze) meses. Haverá reconhecimento dos créditos das disciplinas cursadas em mobilidade estudantil nas IES participantes do PMN, devidamente acordadas por meio do Plano de Estudos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro na Prograd.

Confira o edital: