» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Estudantes assinam termo de outorga do Programa Bolsa Alimenta
07/11/2017 - 18h50m

Estudantes assinam termo de outorga do Programa Bolsa Alimenta

Foto: Clau Soares

Clau Soares

O auditório do mestrado da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, ficou lotado na manhã desta terça-feira (7). Estudantes contemplados com a bolsa do Programa Alimenta compareceram ao local para a assinatura dos termos de outorga que oficializam a concessão do benefício, viabilizado por meio de parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Todo o processo seletivo, que selecionou 300 bolsistas provenientes de todos os campi, foi conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão. Durante a solenidade, o pró-reitor Rubens Pessoa falou sobre a relevância do projeto para evitar a evasão na Universidade. “A Uneal tem a missão de incluir e fazer com que o estudante permaneça na graduação até a sua conclusão”, pontuou.

No Campus I – Arapiraca, são 80 estudantes contemplados; no Campus II- Santana do Ipanema, 76; no Campus III – Palmeira dos Índios, 117; no Campus IV- São Miguel dos Campos, quatro graduandos; no Campus V – União dos Palmares, 22; e no Campus VI- Maceió, um estudante receberá a bolsa.

Para o reitor Jairo José Campos da Costa, a ampliação do programa, com o aumento do número de bolsistas e do valor da bolsa, é um avanço conquistado graças ao trabalho realizado por toda a equipe da instituição. “Este ano, pedimos R$ 1 milhão ao Fecoep e fomos atendidos com o compromisso dos estudantes contemplados desenvolverem ações sociais pontuais nas comunidades onde estão inseridos”, informou.

A estudante do Campus I, em Arapiraca, Sara Silva, frisou que a bolsa auxilia no pagamento de despesas para frequentar a universidade, como transporte e xerox. "Ajuda a continuar na universidade". Como contrapartida, ela realizará oficinas em uma escola, no povoado Baixa do Capim, onde reside, para incentivar a leitura no ensino fundamental.

A solenidade contou com a presença do vice-reitor, Clébio Correia de Araújo, do chefe de gabinete, Odilon Máximo, do coordenador do curso de administração de empresa, Luiz Geraldo Gusmão, dos pró-reitores Rejane Viana e Anderson Barros, e chefe de Assistência ao Estudante, Ana Maria da Silva Santos.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg