» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Interdisciplinaridade: estudantes da Uneal fazem estágio em escolas municipais
06/11/2017 - 09h16m

Interdisciplinaridade: estudantes da Uneal fazem estágio em escolas municipais

No início do semestre letivo 2017.2, a disciplina “Estágio Curricular Supervisionado II” dos cursos de geografia e letras, do Campus V,  em União dos Palmares, iniciou um piloto no qual os estudantes vivenciam a prática interdisciplinar nas escolas estaduais dos municípios de União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Laje,e Ibateguara.

De acordo com a professora Maria das Graças Correia Gomes, “os alunos relacionam a teoria apreendida durante as suas licenciaturas na prática do estágio e assim, possam trabalhar de forma interdisciplinar, ultrapassando aquela visão limitada de disciplina em que cada professor trabalha na sua caixinha de forma individualizada”.

No entanto, de acordo com a professora, o objetivo maior é que os estudantes concluintes levem para sua prática docente uma perspectiva interdisciplinar e possam atuar nas escolas do Estado, sejam públicas ou privadas.

O estágio, bem como a disciplina, serão finalizados ainda este ano.