» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Novas propostas de mestrados da Uneal são submetidas à Capes
08/11/2017 - 09h25m

Novas propostas de mestrados da Uneal são submetidas à Capes

A Universidade Estadual de Alagoas oficializou, no último mês, três propostas de criação de novos mestrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Este ano, foram apresentados projetos de criação de mestrados em Linguagem e Ensino; Produção Animal no Semiárido; e Ciências Ambientais, este em associação com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), parceria inédita no Estado de Alagoas.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes, além de ser um número expressivo para a instituição até então não alcançado, demonstra a capacidade de articulação de nossos professores ao serem convidados à participação na construção dos projetos através da Propep.

"Esse número significativo é decorrente do amadurecimento da própria instituição, bem como da consolidação das ações de pós-graduação atualmente implementadas e, desde já, agradecemos a todos os envolvidos na elaboração das novas propostas submetidas", avaliou o gestor.

As propostas, que terão seus resultados divulgados a partir do final do primeiro semestre de 2018 pela CAPES, contaram com a participação de 23 professores de diversos campi da Uneal, além de colaboradores do IFAL, Universidade Federal de Sergipe e Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Para o reitor Jairo Campos, "este momento marca simbolicamente os avanços institucionais alcançados nos últimos anos, em especial nas atividades de pesquisa e pós-graduação da Uneal, fruto de muito trabalho e dedicação de todos os nossos professores e gestores. A todos, os nossos agradecimentos".

Participaram das propostas apresentadas:
Mestrado em Linguagem e Ensino: Maria Francisca Oliveira e Almir Almeida (coordenadores), Amanda Ramalho, Clébio Araújo, Cristiano Cezar, Jenaice Ferro, Jeová Santana, Edna Porangaba, Inês Matoso, Ricardo Jorge (IFAL) e Rosângela Lima.
Produção Animal no Semiárido: Fábio Sales e Carolina Monteiro (coordenadores), Ariane Loudemila, Cláudia Cseko, Conceição Dias, Dacio Brito, Gladston Santos (UFS), José Crisólogo, Safira Bispo (UFRPE), Taline Silva e Thaysa Torres (UFRPE).

Mestrado em Ciências Ambientais em associação com o IFAL: Josiene Santos (coordenadora), Ariane Loudemila, Carolina Monteiro, Deyvson Cavalcanti, Edjane Pires, Lidemberg Lopes, Kátia Bezerra, Natan Messias e Taline Silva, pela Uneal; Ana Catarina Cunha, Beatriz Melo, Daniele Maciel, Ingrid Melo, Joabe Melo, Renato Romero, Silvânia Ladeira, Tarcísio Farias, Telma Alves e Tiago Oliveira, pelo IFAL.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg