Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Novembro Professor da Uneal oferece oficina e assessoria literária no Sesc Arapiraca
21/11/2017 - 15h35m

Professor da Uneal oferece oficina e assessoria literária no Sesc Arapiraca

Nilton Resende é professor do curso de letras

Professor da Uneal oferece oficina e assessoria literária no Sesc Arapiraca

O professor adjunto de Literatura da Uneal, Nilton Resende, é convidado do Sesc para facilitar a oficina de criação literária "Tal história tal narração" e para a Assessoria literária "Bastidor", ambas em Arapiraca, no período de 04 a 08 de dezembro do corrente ano.

A oficina ocorrerá das 18h às 22h na biblioteca do Sesc Arapiraca, com carga horária de 20h/aula. As pré-inscrições devem ser feitas apenas por este formulário on-line https://goo.gl/forms/DG55rFR22fbBkJgl1 até 27/11/2017 (segunda-feira), 23h59. 

A assessoria literária acontecerá das 13h às 17h, na Biblioteca do Sesc Arapiraca, com carga horária de 20h/aula. As pré-inscrições devem ser feitas apenas por este formulário on-line https://goo.gl/forms/TvdzUYat5G4tf9KZ2 até 27/11/2017 (segunda-feira), 23h59.

As inscrições para ambos eventos são gratuitas e 50% delas destinadas ao público da Uneal.

 

Sobre o professor

Nilton Resende é co-fundador da Cia. Ganymedes, participa do projeto Amores Ébrios, apresentação coletiva lítero-musical. Tem livros premiados nos gêneros poesia (O Orvalho e os Dias) e conto (Diabolô). Lançou recentemente o livro A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde - fruto de sua tese de doutoramento. Em 2012, teve seu conto "A fresta" publicado em inglês na revista londrina Litro, em tradução de Alison Entrekin, sob o título "The crack"; no mesmo ano, o conto "A ceia" foi publicado em espanhol na Revista Machado de Assis (lançada na Feira de Frankfurt), em tradução de Pablo Cardellino Soto, sob o título "La cena". Em 2016, participou do Projeto Pé de Página, circuito CE, SE, TO e PI. Em 2017, participou dos circuitos de autores e de criação literária do projeto Arte da Palavra, nos estados de ES e RJ.

 
Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg