» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Professores e técnicos celebram Dia do Servidor com programação especial
01/11/2017 - 17h05m

Professores e técnicos celebram Dia do Servidor com programação especial

Clau Soares

Em clima de muita alegria e descontração, os servidores da Universidade Estadual de Alagoas celebraram, nesta terça-feira (31), o Dia do Servidor Público, no Planetário Municipal, em Arapiraca. Brindes, almoço, bingo, música, a animação da dragqueen Emily Laser e muita interação marcaram a festa que teve início às 10h e foi encerrada por volta das 17h. A programação foi organizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).

Os técnico-administrativos assinaram ainda os termos de concessão da Bolsa Qualifica Uneal e o reitor Jairo José Campos da Costa anunciou a criação da pós-graduação lato sensu em Gestão Pública para os servidores públicos do órgão. O curso, cuja coordenação será realizada pela Prodhu, por meio do Programa Qualifica, será gratuito e poderá integrar a progressão funcional na Universidade.

Jairo Campos destacou que, apesar do momento histórico conturbado no País, a Uneal tem avançado em diversas frentes. “Temos um corpo de servidores engajados em transformar a nossa instituição em referência na educação, apesar de todas as dificuldades diárias”, frisou.

Outra novidade anunciada foi o Clube Uneal de Descontos que, por meio de parcerias com empresas, ofertará descontos exclusivos para os membros do quadro efetivo da Universidade. Hotel Ponta Verde, Maceió e Praia do Francês, Morada Construção, Cantina do Pirá, Panificadora Rio Branco e Colchões Ortobom – estes últimos em Arapiraca, já compõem o Clube.

Professores e técnico-administrativos festejaram juntos. "Fiquei muito satisfeita com o compromisso da Prodhu conosco, servidores da Uneal, por proporcionar essa ação. Assinamos o termo de outorga das bolsas e foram oferecidos benefícios por meio de parcerias. Considero isso uma oportunidade para o servidor, assim, nos sentimos valorizados. A Uneal está de parabéns por mais essa iniciativa", disse a servidora Larissa Ramos Moura.

Talentos
O show do bibliotecário Alexandre Caju e banda foi um dos pontos mais divertidos da comemoração e teve a participação especial de outros servidores que também demonstraram habilidade musical, como o professor Nalfran Benvinda e a técnica Andreia Vieira que também soltaram a voz e encantaram os colegas.

"A festa de ontem foi a verdadeira manifestação de carinho e afeto entre pessoas que trabalham e são comprometidas com o que fazem. Parabéns a todos”, avaliou o professor Luiz Geraldo Rodrigues de Gusmão.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento Humano, Anderson Barros, a celebração foi “excelente”. “Tivemos muita integração e descontração, além do envolvimento dos servidores durante todo o dia. É uma pena, entretanto, que não tivemos representação de todos os campi, mesmo tendo viabilizado transporte para todos. Temos certeza que os próximos serão ainda mais contagiantes”, frisou o gestor que agradeceu o empenho de cada servidor que contribuiu para a realização da atividade.

A cobertura fotográfica está disponível AQUI