» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Ciclo de palestras debate temas convergentes no mestrado da Uneal
10/10/2017 - 09h10m

Ciclo de palestras debate temas convergentes no mestrado da Uneal

Com professores convidados

Ciclo de palestras debate temas convergentes no mestrado da Uneal

Foto: Mariana Moura

Clau Soares

Com a proposta de socializar discussões, estudos e princípios norteadores de procedimentos pedagógicos e pesquisas relacionadas aos aspectos socioculturais do sujeito, a professora do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDiC) da Universidade Estadual de Alagoas, Jenaice Ferro, está promovendo um amplo ciclo de palestras para mestrandos e alunos especiais em sua disciplina do mestrado.

Nesta segunda-feira (9), o docente convidado foi o professor Jairo José Campos da Costa que abordou as manifestações de literatura oral na costa alagoana do Rio São Francisco, com base em sua pesquisa de doutoramento. Aspectos da arte popular, influências do capitalismo, manifestações artísticas da Ilha do Ferro (AL) foram pontos de destaque no discurso do docente.

Com doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a professora Jenaice Ferro, lotada no Campus III da Uneal, em Palmeira dos Índios e no mestrado do ProDiC, explicou que as palestras, iniciadas em 25 de setembro, com o professor Clébio Correia de Araújo, têm superado a expectativa do público. “Os palestrantes trazem discussões que incentivam os estudantes a problematizar e delimitar o objeto de estudo com foco na linha de pesquisa”, afirmou.

O ciclo de palestras já tem três professores convidados confirmados para os próximos encontros, ainda sem data marcada: Odilon Máximo, Sara Jane Cerqueira e Iraci Nobre.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg