» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Docentes da Uneal, Ufal e Ifal discutirão o PIBID em encontro local
09/10/2017 - 10h05m

Docentes da Uneal, Ufal e Ifal discutirão o PIBID em encontro local

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, receberá, no dia 26 de outubro, os docentes que atuam no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da instituição e ainda da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O encontro acontecerá de 8h30 às 15h30.

De acordo com os organizadores, a proposta é “socializar as ações do programa, destacando os impactos na docência de forma integralizadora com as três instituições de ensino superior público com atuação no interior do Estado”.

A abertura do evento, às 8h30, terá a presença das coordenações institucionais; de gestão, além dos coordenadores de área e supervisores do PIBID.

Em seguida, será proferida a palestra “Formação de Professores e a Base Nacional Comum Curricular“, com a coordenadora de Área do PIBID/Ufal, Abdízia Maria Alves Barros. A programação terá continuidade com discussão do tema e de rodas de conversas por área de conhecimento.

Durante a tarde, os grupos irão socializar os debates na grande plenária, sob a condução da coordenadora institucional do PIBID/Uneal, Maria José de Brito Araujo, com o apoio das coordenadoras de gestão, também da Uneal, Maria Luiza Braz; Mary Selma Oliveira Ramalho e Rozineide Oliveira Silva.