» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Encontro de Arte, Educação e Inclusão acontecerá em Palmeira dos Índios
31/10/2017 - 09h28m

Encontro de Arte, Educação e Inclusão acontecerá em Palmeira dos Índios

O Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, em Palmeira dos Índios, sediará, de 06 a 10 de novembro, a primeira edição do Encontro de Arte, Educação e Inclusão, promovido pelo curso de licenciatura em Pedagogia. A proposta da iniciativa é discutir aspectos teóricos e práticos da arte, da educação e da inclusão nas escolas.

Aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, o encontro está com inscrições abertas, com taxa no valor de R$ 10. Interessados devem se dirigir à direção do Campus (com Juliana ou com os discentes da comissão organizadora). Será emitido certificado de 40 horas.

Programação
A abertura será na segunda-feira (6), às 13h, com a mesa-redonda “A arte e a inclusão” que terá a presença dos professores Alessandra Menezes, Igor Rocha, Felipe Pires e Samara Cavalcanti e mediação do professor Nalfran Benvinda. A programação prossegue à noite, às 19h, com a segunda mesa-redonda do dia e é retomada nos dias seguintes, sempre, às 13h.

Além das palestras e mesas-redondas, haverá ainda apresentações culturais. A coordenadora do curso de pedagogia do Campus III, professora Samara Cavalcanti, destaca que todos os docentes da graduação estão contribuindo com a realização do evento. “Todos os professores estão envolvidos, seja proferindo palestra ou coordenando as mesas”, ressalta.

Palestrantes

Winnie Gomes (doutoranda em Educação pela UFPE), Rodrigo Baldow (doutorando em Ensino de Ciências pela UFRPE), Fernando Azevedo (professor da UFRPE / Doutor em Arte e Educação), Ysraela Marie, Geisinaldo Carvalho (graduado em Pedagogia, UFRPE), Renata Alves (graduada em Pedagogia, UFRPE), Anderson Gomes (representante do Grupo Teatro do Oprimido), Bruno Henrique (representante da Companhia Mestres da Graça ), Jairo Campos (reitor da UNEAL), Ana Cristina de Lima Moreira (professora da UNEAL), Danielle Fereira (mestre em História pela UFRPE), Marcos Sena (cantor, compositor e músico), Fabiana Ferreira e Luciano José (professor da UNEAL), além dos docentes da Uneal Maria do Socorro Correia Alves e Mary Selma de Oliveira Ramalho, Almir Almeida e Adenize Acioli.