» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Parada LGBT Arapiraca acontece no próximo domingo
24/10/2017 - 16h25m

Parada LGBT Arapiraca acontece no próximo domingo

A 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Arapiraca está marcada para acontecer no próximo domingo (29), às 14h, com concentração no Bosque das Arapiraca. Este ano, o evento traz o tema “Respeito é bom e eu gosto: por uma estética do ser”.

De acordo com o presidente da organização não-governamental SOHMOS LGBT, José Sebastião de Farias, o percurso da parada terá trio elétrico, com show de Jessyka & Banda, do DJ Ed Coelho e do bloco da banda Cheiro de Calcinha, além da presença das dragqueens Emily Laysser, Thayslla Bravanely, Samantha Vogue, Keythy Latoya, Ketly Verony e Naomy Laysser. Serão apresentadas ainda a Rainha da Parada e a Miss Gay 2017.

Esta é a terceira vez que o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, é padrinho de uma parada gay no Estado. “Desde que iniciamos nosso trabalho de gestão à frente da Uneal, temos apoiado diferentes iniciativas dos movimentos sociais organizados a fim de promover a inclusão social e a garantia de direitos de todos os segmentos que encontram barreiras sociais. Com o movimento LBGT, não é diferente. Trabalhamos por igualdade de direitos e de oportunidades”, ressaltou Campos.

Por estar na missão internacional da Associação Brasileiros de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais, o reitor será representado na Parada Gay de Arapiraca pelo seu filho, André Lucas Paiva Campos.

A Parada LGBT tem ainda o apoio da Prefeitura de Arapiraca, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e de autoridades e empresários locais.