» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Rede Feminina de Combate ao Câncer faz palestra na Uneal
11/10/2017 - 18h50m

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz palestra na Uneal

Trabalho voluntário chamou a atenção dos participantes

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz palestra na Uneal

Foto: Clau Soares

Clau Soares

O combate ao câncer de mama foi o tema da palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no auditório do mestrado da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, na manhã desta terça – feira (11). A iniciativa, coordenada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano, integra o programa Viver Bem da instituição.

As representantes da Rede explicaram o trabalho desenvolvido pelo grupo, em Maceió, que leva conforto, abrigo, alimentação e informação para pessoas de baixa renda que estão em tratamento contra o câncer, na capital do Estado.

Estudantes, professores e técnico-administrativos da Uneal compareceram à atividade, esclareceram dúvidas e também se emocionaram com a exibição do vídeo institucional da Rede Feminina com depoimento de mulheres que, além de terem enfrentado a doença, contribuem para que outras pessoas possam ter apoio para superá-la.

“É muito importante que a pessoa com diagnóstico do câncer tenha o apoio de toda a família. Muitas vezes, vemos o paciente sozinho no hospital. Nossa vontade é sempre parar o que estamos fazendo para dar mais apoio àquela pessoa porque o tratamento é muito difícil”, recomendaram.

A servidora Tereza Alvacy assistiu à palestra e elogiou o trabalho realizado pela Rede. “Achei importante não só os esclarecimentos sobre a doença em si, mas principalmente o trabalho voluntário que elas fazem. ‘Ficamos o tempo todo achando que somos o centro do mundo, e esquecemos de olhar ao nosso redor”, concluiu.

O pró-reitor Anderson Barros agradeceu a presença dos servidores na ação. "É muito importante conscientizar acerca da importância de todos cuidarem da saúde e também incentivar o trabalho voluntário por meio do compartilhamento de uma experiência tão tocante quanto esta realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer", afirmou.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg