Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Uneal lança edital interno para criação de cursos de especialização
11/10/2017 - 20h55m

Uneal lança edital interno para criação de cursos de especialização

Programa Uneal Especializa

Uneal lança edital interno para criação de cursos de especialização

Reprodução/internet

A Universidade Estadual de Alagoas, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, lança edital para abertura de inscrições de projetos para o Programa Institucional de Cursos de Pós-Graduação - Lato Sensu – Uneal Especializa. O Programa prevê a criação de novos cursos de especialização nos seis campi da instituição.

O Uneal Especializa visa atender aos estudantes egressos da instituição e das demais instituições de ensino superior com a oferta de formação continuada em nível de pós-graduação Lato Sensu, bem como aos técnico-administrativos, contemplados com vagas institucionais.

Os cursos serão ofertados pela instituição sem a cobrança de mensalidades. Para o reitor Jairo Campos, “este projeto soma-se às demais ações exitosas da sua gestão à frente da Uneal, preenche uma lacuna importante na formação gratuita e de qualidade oferecida pela instituição à sociedade alagoana e contribui para o crescimento do Estado. Essa chamada para criação de novos cursos de especialização há muito vinha sendo aguardada por nossa comunidade acadêmica”.

Os cursos propostos de pós-graduação Lato Sensu serão ofertados para portadores de diploma de curso superior, em consonância com o do art. 6o, § 2o, da Resolução Nº 1, de 3 de abril de 2001, do CNE/CES. Já o diploma de curso superior deverá ser apresentado no ato de efetivação da matrícula do candidato aprovado no processo de seleção que ocorrera após a divulgação dos projetos de cursos aprovados.

Já para o pró-reitor Cristiano Cezar Gomes, “o Programa Uneal Especializa, além de consolidar a política de Pós-Graduação institucional com a implantação da pós-graduação Lato Sensu, também vem contribuir com a formação dos nossos servidores técnico-administrativos e ainda contribuirá para a criação de futuros projetos de mestrado. Com este edital, a Uneal consolida as ações de pós-graduação, uma vez que recentemente tivemos o nosso primeiro mestrado e dois doutorados interinstitucionais aprovados pela CAPES”.

O período de inscrição de projetos será 11 de outubro de 2017 a 10 de novembro de 2017. O resultado final dos projetos aprovados será divulgado em 17 de novembro. Serão previstas no mínimo 25 e no máximo 35 vagas, das quais cinco delas serão institucionais para técnico-administrativos da Uneal em cada curso.

A inscrição das propostas de cursos de especialização deverá ser realizada por meio do Protocolo da Uneal, endereçada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. As inscrições dos candidatos estão previstas para acontecer no período de 20 de novembro a 11 de dezembro deste ano e o início das aulas a partir de fevereiro de 2018.

Confira AQUI o edital. 

 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

periodicos.png

lateral_twitter.jpg