» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro CETEC chega ao Campus I – Arapiraca da Uneal
22/09/2017 - 11h43m

CETEC chega ao Campus I – Arapiraca da Uneal

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira

CETEC chega ao Campus I – Arapiraca da Uneal

O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, inaugurou, nesta quinta-feira (21), o Centro de Pesquisa e Suporte em Tecnologia (CETEC) – núcleo de pesquisa voltado para criação, gestão e suporte de sistemas de informática na instituição.

Para o chefe de gabinete da Uneal, Odilon Máximo, o CETEC, que já possui uma unidade em funcionamento no Campus III, em Palmeira dos Índios, tem desenvolvido um trabalho estratégico. “Se não tivéssemos o CETEC no Campus III, talvez não tivéssemos conseguido implantar o sistema acadêmico on-line”, lembrou.

Representantes do CETEC do Campus III também estiveram presentes na inauguração da implantação do Núcleo em Arapiraca. “Em Palmeira dos Índios, o CETEC atendia a todos os campi, agora, iniciamos um processo de descentralização do atendimento”, explicou o coordenador Alezy Oliveira.

A diretora do Campus I, Maria do Carmo Duarte Freitas, frisou que o Centro contribui também para reduzir o impacto da falta de servidores nas secretarias de cursos. “O CETEC aparece para dar essa ajuda a fim de tornar o nosso estudante independente. É um passo gigantesco para a Uneal”, refletiu.

Em Arapiraca, o CETEC fica sob a responsabilidade dos servidores Rodrigo Oliveira e Rosário Farias e funcionará no horário noturno.

“A implantação do Cetec no campus I é um passo muito importante, porque visa atender as demandas dos usuários do sistema acadêmico com mais rapidez e disponibiliza mais uma forma de acesso, uma vez que, além dos meios já existentes, como e-mail e redes sociais, eles poderão se dirigir diretamente ao Cetec para sanar suas demandas”, explicou o coordenador da unidade, Rodrigo Oliveira.