» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Curso de libras: abertas inscrições para servidores da Uneal
26/09/2017 - 13h30m

Curso de libras: abertas inscrições para servidores da Uneal

Reprodução

Os servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) poderão fazer o terceiro módulo do curso de Língua Brasileira de Sinais, ainda este semestre, com o professor Igor Rocha, no Campus I, em Arapiraca, por meio do Programa Qualifica. Estão sendo disponibilizadas 21 vagas. A carga horária poderá ser utilizada no processo de progressão.

O pró-reitor de Desenvolvimento Humano, Anderson Barros, explicou que as vagas estão inseridas nas turmas de graduação nas quais está sendo ofertada a disciplina. Os interessados poderão optar pelas aulas às segundas-feiras, de 19h às 20h40, no curso de matemática; às quintas, de 10h às 12h, em pedagogia ou às sextas, de 19h às 20h40 ou das 20h40 às 22h,no curso de letras.

As inscrições estão abertas, por meio do link https://www.doity.com.br/libras-mdulo-ii-20170925162738, e serão encerradas quando preencher o número de vagas ofertadas.
As aulas terão início no dia 02 de outubro e seguem até 01 de dezembro. O curso é gratuito.

Programa de Qualificação do Servidor
O Programa de Qualificação do Servidor, denominado “Qualifica”, tem como objetivo qualificar profissionalmente os servidores da Uneal, visando facilitar e desenvolver melhor o trabalho e o funcionamento dos setores da IES. Dessa maneira, o programa ajudará a gerenciar toda a Uneal de forma a melhor servir aos seus próprios servidores e aos alunos, e administrar o bem público com maior eficiência. Neste sentido, buscará contribuir para que os servidores estejam mais capacitados e com ampliação das habilidades, para o desenvolvimento de seu trabalho e do setor em que este está inserido, além de alcançar titulação e carga horária para preencher requisitos indispensáveis para subsidiar a progressão horizontal dos servidores.