» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Estudantes participam de curso prático em laboratório do Polo Agroalimentar de Arapiraca
11/09/2017 - 21h17m

Foto: Cortesia

Os participantes do Simpósio Alagoano de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas tiveram uma experiência ímpar para a sua formação acadêmica, na última semana, durante o minicurso "Técnicas Metabólicas Aplicadas em Biologia", ministrado pelo professor doutor Jose Fernando Bibiano Melo, no Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, localizado no povoado Bananeiras e coordenado pela professora Katia Santos Bezerra.

Sob a orientação do docente convidado, os estudantes puderam realizaram análises de triglicerídeos, ações enzimáticas, glicose e entre outras práticas científicas. Os discentes aprenderam ainda a retirar sangue do peixe para realizar as análises, em conformidade com todos os protocolos que garantem a saúde animal.

O professor José Fernando Bibiano doou equipamentos laboratoriais utilizados nas práticas no Laboratório de Aquicultura. “Começamos também a planejar uma cooperação entre os laboratórios que coordenamos. Agradecemos imensamente o pronto atendimento do doutor Bibiano em ministrar este curso no Simpósio Alagoano de Ciências Biológicas - Sacbio 2017.”, frisou a professora Katia Bezerra.

José Fernando Bibiano é coordenador do curso de pós-graduação em Ciência Animal (CPGCA) e do Laboratório de Aquicultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), além de professor do colegiado de Zootecnia da instituição.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg