» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Fotógrafo Celso Brandão ministra oficina gratuita na Uneal
06/09/2017 - 08h00m

Fotógrafo Celso Brandão ministra oficina gratuita na Uneal

Inscrições são realizadas on-line

Fotógrafo Celso Brandão ministra oficina gratuita na Uneal

Foto: Alagoas Boreal/Reprodução

Clau Soares

O fotógrafo e cineasta alagoano Celso Brandão estará em Arapiraca, no próximo domingo (10), para ministrar uma oficina de introdução à fotografia para estudantes, profissionais e interessados no tema. Gratuito, o evento acontecerá, às 14h, no auditório do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no bairro Alto do Cruzeiro.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do formulário, disponível no link: encurtador.com.br/vwEKT. A atividade é uma realização do foto clube Caixa Preta, em parceria com a Uneal, por meio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros, coordenado pelo professor Clébio Correia de Araújo.

Graduado em Comunicação Social, Celso Brandão, 66, é um dos mais relevantes fotógrafos do Estado, tendo se destacado nos registros que ressaltam aspectos culturais de Alagoas. Ele já dirigiu cerca de 50 filmes (premiado no Festival do Cinema Brasileiro de Penedo nos anos de 1975, 1976, 1978, 1979 e 1980), participou de diversas mostras artísticas no Brasil e no mundo, além de atuar como professor na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Suas fotos “Cela”, “Carnaval” e “Série Saco de gatos” compõem a coleção Pirelli/Masp de Fotografia.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg