» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Graduandos de biologia realizam curso de extensão em educação ambiental
14/09/2017 - 11h43m

Graduandos de biologia realizam curso de extensão em educação ambiental

Estudantes do curso de ciências biológicas da Universidade Estadual de Alagoas levaram a prática extensiva para dentro de uma escola de ensino fundamental, em Arapiraca. Com a finalidade de orientar acerca da importância de preservar a fauna e a flora típicas da região, os graduandos Luiz Eduardo Bezerra Silva, Luan Lucas Cardoso Lima e Willian Cleisson Lopes de Souza promoveram um curso de curta duração, nos dias 11 e 12 de setembro, na Escola Estadual Costa Rêgo.

Os futuros biólogos explicaram que a meta é desenvolver uma consciência mais crítica acerca da preservação do meio ambiente e dos seres vivos existentes nele, por meio da educação ambiental. Eles realizaram aulas teórica e prática sobre manejo de sapos e lagartixas, além de alguns insetos, para reduzir os maus tratos a estes animais.

A proposta foi submetida e aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão, seguindo o trâmite institucional para oficial este tipo de iniciativa. Com isso, tanto o público quanto os ministrantes do curso receberão certificados chancelados pela Universidade.