» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Pela primeira vez, Curso de Ciências Biológicas da Uneal é indicado pela revista Guia do Estudante
06/09/2017 - 16h40m

Curso recebeu três estrelas do GE

Vilceia Melo

O curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está entre os cursos avaliados com três estrelas pela revista Guia do Estudante (GE), da editora Abril. As três estrelas recebidas significa que o curso tem conceito “bom”. Essa é a primeira vez que o curso de Ciências Biológicas é citado pela revista.

A avaliação é baseada em três pilares básicos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura. A análise é feita por meio de um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar. As estrelas recebidas são o resultado da média das notas dadas pelos avaliadores.

O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa ressaltou que nos últimos anos a Uneal vem se destacando com a implantação de projetos e programas que estimulam a produção científica. " A reativação do Polo Agroalimentar , é um exemplo dessas conquistas proporcionando aos  professores e estudantes  o acesso a pesquisas nos três laboratórios existentes no polo", afirmou o reitor.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, do Campus I, da Uneal, Esmeralda Porto Lopes, essa indicação feita por uma revista que há 21 anos avalia universidades em todo o país, é uma grande reconhecimento. “A dedicação de professores e alunos contribui para avançarmos em conquistas como essa, mesmo em meio a tantas dificuldades enfrentadas em nossa universidade”, afirmou a coordenadora.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg