» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro ProDic realiza I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do NE
13/09/2017 - 17h20m

ProDic realiza I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do NE

Com o tema “I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste 200 anos de (re)invenções de Alagoas”, o Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (PRODIC) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) promove um evento acadêmico ligado às atividades intelectuais que estão a se desenvolver no mestrado.

Para esta primeira edição, escolheu-se o mote do bicentenário alagoano, e se tem como título “200 anos de (re)invenções de Alagoas”. Tratando-se de um evento com natureza eminentemente acadêmica, as atividades terão como objetivo principal problematizar os conhecimentos postos em debate.

Para tanto, o evento terá dois tipos de atividades: mesas de discussão e grupos de trabalho. Nas primeiras, será promovido um debate inicialmente entre intelectuais com largo esteio teórico, convidados para tal momento, sendo possibilitada a participação da plateia através de perguntas; os grupos de trabalho, por sua vez, consistirão em rodas apresentação e debate entre pesquisadores que tiverem comunicações científicas selecionadas, sendo estes momentos orientados por professores do PRODIC.

Veja o período de inscrição dos trabalhos e toda a programação clicando aqui

periodicos.png

lateral_twitter.jpg