» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Reitoria vai aos campi para empossar novos diretores
20/09/2017 - 13h40m

Reitoria vai aos campi para empossar novos diretores

Os seis campi da Universidade Estadual de Alagoas celebram a democracia com a posse dos novos diretores eleitos para o biênio 2017-2019. Desde a última sexta-feira (15), o reitor Jairo José Campos da Costa tem ido a cada unidade para conduzir as solenidades de posse.

Os professores Valéria Campos e Marcelo Moreira foram os primeiros a serem empossados, no Campus IV – São Miguel dos Campos. Na segunda-feira (18), a cerimônia aconteceu no Campus V, em União dos Palmares, com a posse dos docentes Lidemberg Lopes e Reinaldo Sousa.

No Campus III, em Palmeira dos Índios, a solenidade, na noite desta terça-feira (20) teve a presença do prefeito do município, Júlio Cézar, que prestigiou a posse dos professores Luziano Pereira Mendes de Lima e Mário Agra. Em São Miguel dos Campos, o prefeito Pedoca Jatobá foi representado pelo vice-prefeito Geraldo Lessa.

Na quarta-feira (20), é a vez dos novos gestores do Campus II – Santana do Ipanema; na quinta-feira (21), Campus VI – Maceió e no Campus I, em Arapiraca, na sexta-feira (22). Sempre às 19h.

O reitor Jairo Campos optou por ir pessoalmente a cada cerimônia. “É muito importante que façamos essa reflexão acerca do processo democrático, neste momento. A Uneal tem presenciado, desde que passamos a escolher os gestores por meio do voto da comunidade acadêmica, diversos avanços. Em cada campus, temos destacado que, apesar dos entraves, podemos fazer muito mais”, explicou Campos.

As posses têm sido prestigiadas por professores, estudantes e técnicos de cada unidade, além de autoridades locais e familiares dos novos gestores. O chefe de gabinete da Uneal, Odilon Máximo, também está acompanhando o reitor nos eventos.