Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Abril Projeto de hortas de estudante egressa da Uneal faz sucesso em São José da Tapera
11/04/2018 - 13h40m

Projeto de hortas de estudante egressa da Uneal faz sucesso em São José da Tapera

Projeto de hortas de estudante egressa da Uneal faz sucesso em São José da Tapera

Foto: Arquivo pessoal

Texto de Clau Soares
Edição: Agência Alagoas 

A conclusão da graduação não é o fim da relação com a universidade para muitos estudantes. Este é o caso da zootecnista Sânia Maria Santos da Paz. Após concluir o bacharelado em zootecnia no Campus II- Santana do Ipanema da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em 2014, ela permaneceu em contato com o grupo de pesquisa Caatinga, coordenado pelo professor José Crisólogo Sales.

Convidada a trabalhar na prefeitura do município de São José da Tapera, Sânia utilizou os conhecimentos adquiridos durante a vida universitária para implementar um projeto de hortas em entidades públicas nas quais o atendimento ao público propicia uma relação mais próxima com as pessoas que utilizam os serviços ofertados, como escolas, o Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

No Caps, a horta está a pleno vapor. Alface, coentro, entre outros legumes e verduras, são cultivados com a participação diária dos usuários do serviço de assistência. “Estamos introduzindo também o planto de medicinais. “A proposta é desidratar as ervas e colocar à venda para promover a geração de renda para o próprio grupo”, ressaltou a zootecnista.

A proposta da profissional, agora, é ampliar o projeto e levar para mais entidades de São José da Tapera. “O trabalho das hortas já vem dando resultados e o município quer ampliar”, revelou a estudante egressa.

 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png