» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Dezembro Uneal busca parceria com Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano
20/12/2018 - 11h05m

Uneal busca parceria com Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano

Rodrigo Rosas

O Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, nesta terça-feira 18, esteve em reunião com Felipe Guimarães que é integrante do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL). O encontro aconteceu no Campus VI em Maceió.

Durante o encontro foram discutidas as possibilidades de atração de recursos para o investimento em produções audiovisuais de discentes e docentes da Uneal.  Buscaram-se ainda parcerias com objetivo de trazer, através de cursos de extensão, o acesso as produções alagoanas. “A ideia é fazermos ao longo de 2019 festivais de produções alagoanas, de curtas, longas metragens e documentários. Queremos também capacitar nossos alunos e professores na área audiovisual, visto que ano que vem teremos editais lançados pelo Ministério da Cultura para essa finalidade.” explicou o Reitor Odilon Máximo.

O também Conselheiro Titular do Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió Felipe Guimarães, explicou que o próximo passo é reunir o FSAL para conceber um plano de projetos a serem executados em 2019. “O audiovisual é o setor da economia criativa que mais tem crescido nos últimos anos em Alagoas. Nós enxergamos na Uneal uma parceira estratégica para contribuir ainda mais com o nosso desenvolvimento. As oportunidades de parcerias são muitas, como projetos na área de formação, pesquisa, produção e circulação das obras audiovisuais de nosso Estado. Acredito que as perspectivas são excelentes e que todos em Alagoas ganharão com essa interação”, salientou Guimarães.