Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Incorporação de bolsa ao salário dos técnicos da Uneal caminha em tempo recorde
11/01/2018 - 09h52m

Incorporação de bolsa ao salário dos técnicos da Uneal caminha em tempo recorde

Incorporação de bolsa ao salário dos técnicos da Uneal caminha em tempo recorde

Em reunião na manhã da última quarta-feira, 10, no Gabinete Civil, uma comitiva da Uneal acompanhou os encaminhamentos do processo de incorporação de bolsa aos salários dos servidores em nível médio e discutiu sobre o alinhamento aos prazos a serem atendidos.

Uneal, Sefaz (Secretaria da Fazenda) e Seplag (Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio), as partes envolvidas na pauta e nos encaminhamentos do processo, sentaram juntas, pela primeira vez desde a abertura do processo, para tratar de alinhar sobre os prazos legais do ano eleitoral e apontar positivamente para as condições da garantia da solicitação.

O reitor Jairo Campos ressaltou uma vez mais a importância do aumento salarial dos técnicos e afirmou que “o governador Renan Filho tem dado muita atenção à Uneal ouvindo muito nossas demandas”.

O secretário da Fazenda, George Santoro, garantiu encaminhamento do processo à PGE (Procuradoria Geral do Estado) acreditando na celeridade recorde da solicitação não apenas por ser ano eleitoral, mas devido a importância do processo e da Universidade.

Antes, entretanto, o processo deve ser enviado pela Seplag no prazo de dez dias, e de acordo com o secretário adjunto, Tadeu Barros, presente na reunião, esse compromisso será assumido “o mais rápido possível”.

O professor Odilon Máximo, chefe de gabinete da Reitoria da Uneal, solicitou urgência na tramitação para Assembleia devido os prazos legais da Casa. De acordo com o professor “a reunião foi excelente” e que "o sentimento é  de necessidade de resolver com brevidade a solicitação". Do mesmo modo, o professor Anderson Barros, pró-reitor de Desenvolvimento Humano, sentiu o compromisso do governo afirmando que “todos os órgãos assumiram agilidade no fluxo do processo”.

Fizeram parte da comissão da Uneal na reunião, além dos já citados, o vice-reitor Clébio Araújo, o professor Luiz Gomes, presidente do SindUneal, o professor Padilha e os técnicos Larissa Ramos e Batista, vice-presidente do Sindicato.

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png