» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Janeiro Professor da Uneal toma posse como conselheiro efetivo do CRC/AL
03/01/2018 - 15h57m

Professor da Uneal toma posse como conselheiro efetivo do CRC/AL

Mandato terá duração de quatro anos

Professor da Uneal toma posse como conselheiro efetivo do CRC/AL

O professor do curso de Ciências Contábeis do Campus I-Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Anderson de Almeida Barros, assumiu, nesta terça-feira (02), a função de membro efetivo das câmaras Técnica e de Desenvolvimento Profissional; e de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).

Para o docente, que também leciona na Universidade Federal de Alagoas, participar diretamente das atividades do Conselho é relevante por ser um meio de contribuir com o crescimento da classe e também porque se mantém atualizado como contador e professor.

“É muito gratificante poder participar das discussões e dos encaminhamentos em relação à contabilidade do Estado de Alagoas e compartilhar esse conhecimento, em tempo real, com os estudantes em sala de aula”, destacou.

Além de Anderson Barros, mais 23 contadores compõem a atual equipe gestora do CRC/AL, eleita por voto direto dos seus pares, sob a presidência do contador Paulo Sergio Braga da Rocha. O mandato, de quatro anos, vai até 2021.

Na Uneal, Anderson Barros exerce ainda o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Humano.

img-20180103-wa0007.jpg

CRC/AL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, criado pelo Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, é uma Autarquia Especial Corporativa, dotada de personalidade jurídica de direito público e integrado por 12 conselheiros efetivos e igual número de suplentes. Tem, dentre outras finalidades, nos termos da legislação em vigor, orientar e fiscalizar o exercício da profissão contábil.