» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Maio Nota de pesar: Uneal se despede do professor Élcio Verçosa
11/05/2018 - 13h35m

Nota de pesar: Uneal se despede do professor Élcio Verçosa

A Universidade Estadual de Alagoas lamenta, profundamente, a morte do professor Élcio de Gusmão Verçosa ocorrida na manhã desta sexta-feira (11), em Maceió. Intelectual reconhecido por sua ampla contribuição à educação em Alagoas, o docente deixa uma lacuna no Estado.

O reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, presta condolências e solidariedade à família e declara luto oficial de três dias na instituição.

O sepultamento acontecerá no sábado (12), às 10h, no Cemitério Parque das Flores, onde o corpo será velado a partir das 18h de hoje.

Vida e obra (Com informações do jornalista Odilon Rios)
Natural de Porto Calvo (AL), Élcio Verçosa ocupava o cargo de professor-visitante na Uneal e era professor aposentado da Ufal. Ele era graduado em Letras pela Universidade Federal de Alagoas; mestre em Política e Planejamento Educacional pela Universidade Federal de Pernambuco; doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Cultura e Educação nas Alagoas: História, Histórias (Maceió, EDUFAL, 1996);- História do Ensino Superior em Alagoas: Verso & Reverso,(Maceió, EDUFAL, 1997);- Existe uma Cultura Alagoana? (Maceió, Catavento, 2002); - A Propósito de Textos Didáticos na Prática Escolar: Um Estudo Sociopolítico da Ação Docente, (Maceió, Ed. Catavento, 1999);- Caminhos da Educação em Alagoas: Da Colônia aos Dias Atuais,(Maceió, Edições Catavento, 2001).