Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Docente da Uneal participa de projeto de elaboração de planos de aula para a revista Nova Escola
05/11/2018 - 16h31m

Docente da Uneal participa de projeto de elaboração de planos de aula para a revista Nova Escola

Docente da Uneal participa de projeto de elaboração de planos de aula para a revista Nova Escola

Professora Ediney (primeira à esquerda) com colegas

Clau Soares, com Nova Escola

A professora do curso de geografia da Universidade Estadual de Alagoas, Maria Ediney Ferreira da Silva, é uma das docentes participantes do projeto da revista Nova Escola que, até 2019, vai disponibilizar 1440 planos para as disciplinas de História e Geografia. O grupo de profissionais esteve reunido para a produção do conteúdo, de 31 de outubro a 04 de novembro, na cidade de Itapeva, em Minas Gerais.

No site da publicação, já estão disponíveis os conteúdos das disciplinas Matemática, Língua Portuguesa, Ciências e Inglês. Todo o material está alinhado ao Banco Nacional Comum Curricular (BNCC) e pode ser acessado no link https://novaescola.org.br/plano-de-aula/busca.

Única professora da Uneal a participar da iniciativa, Maria Ediney atua no projeto como especialista nos 1o, 2o e 3o anos do fundamental I, auxiliando dez professores na produção. “Trabalho com a revisão geral dos planos. Verifico se estão alinhados ao BNCC, se os conceitos da geografia foram bem aplicados, entre outros requisitos”, explica a docente.

Maria Ediney ressalta que o convite para participar por meio do Ministério da Educação. “Sou avaliadora de livros didáticos e uma das coordenadoras de projeto do Ministério me indicou. Como lido muito com estes materiais pedagógicos, recebi o convite da Revista, através do Laércio Furquin, autor de livro didático”, disse.

Foto: Nova Escola/Reprodução

Virada de Autores
De acordo com o site da Nova Escola, 150 pessoas participaram da Virada de Autores entre mentores, especialistas, assessores pedagógicos e professores autores, vindos de 83 cidades e 20 estados diferentes. Para cada disciplina serão 720 planos e, até maio, os 1440 serão disponibilizados. E toda a produção levará em consideração os campos de experiência e objetivos de aprendizagem trazidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png