» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Estudantes do Campus I apresentam projetos de pesquisa à Prefeitura de Arapiraca
01/11/2018 - 13h05m

Projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do curso de ciências biológicas do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em Arapiraca, foram apresentados à secretarias da Prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (31), no auditório da Casa da Cultura, no Centro da cidade.

A ação foi uma das avaliações da disciplina Metodologia do Ensino de Ciências I, ministrada pela professora Esmeralda Aparecida Porto Lopes.

De acordo com a docente, a proposta é “elaborar um projeto inovador voltado para novas metodologias de Ensino de Ciências, tendo como meta a execução do projeto, avaliação pela prefeitura, finalizando com um artigo para apresentação em congresso, e entrega com resultados finais na forma de artigo”.

Dos cerca de dez projetos apresentados, três foram apontados pela Prefeitura como interessantes para execução, o que pode resultada em uma parceria com a Universidade, uma vez que o foco dos trabalhos acadêmicos é a melhoria das condições ambientais.