» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Gestores da Uneal debatem utilização de emendas com deputado federal eleito por AL
28/11/2018 - 20h46m

Reprodução/Ascom Ronaldo Lessa

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, esteve em Maceió na segunda-feira (26), em reunião com o deputado federal Ronaldo Lessa. Estiveram presentes também o vereador Cristiano Ramos, a pró-reitora de graduação Adenize Acioli, e o vice-diretor Mario Agra do Campus III, em Palmeira dos Índios.

No encontro, foram debatidas como seria utilizada a emenda destinada para o Campus III, colocando-se a necessidade da elaboração, com mais celeridade, dos projetos. Lessa afirmou ter ciência do quanto é essencial destinar recursos para as universidades estaduais.

Máximo citou os diálogos que já aconteceram com o deputado Paulão e com a deputada Tereza Nelma. Ele frisou que as mobilizações para que uma quantidade maior de emendas sejam destinadas para as universidades alagoanas já foram iniciadas por colegas de Ronaldo Lessa, na Câmara dos Deputados.

“Os recursos federais são importantes, visto que o nosso orçamento é muito curto. Nós, como instituição, necessitamos que nossos políticos, sobretudo aqueles que tenham acesso a recursos e emendas parlamentares,  possam olhar para educação de Alagoas e financiar projetos, seja de construções, ou de pesquisas que visem ao crescimento da instituição. Nossa universidade atualmente tem o menor orçamento das instituições estaduais do Brasil. É importante que se tenha um olhar diferenciado, de compromisso por parte dos representantes políticos”, salienta o reitor.

Colocando-se como parte integrante na criação da Uneal, Lessa afirmou estar "empenhado em fazer a Uneal cada vez mais presente no interior do estado, levando educação para nossa gente. Sempre defendi a Universidade e tenho certeza de que meu esforço, como deputado, será revertido em melhorias para os alagoanos”.