» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Novembro Jogos Internos do Campus I da Uneal serão encerrados no próximo sábado
08/11/2018 - 11h19m

Jogos Internos do Campus I da Uneal serão encerrados no próximo sábado

Clau Soares

Mais de 100 estudantes dos cursos de graduação do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas participam, até o dia 10 de novembro, dos Jogos Internos da unidade. Os primeiros grupos jogaram, nos dias 03 e 04 deste mês, no Ginásio João Paulo II. As próximas disputas acontecerão, no Ginásio da Escola Estadual Quintela Cavalcante, em Arapiraca. Este ano, os Jogos Internos incluem as modalidades futsal e handball.

O estudante do segundo período do curso de direito, João Victor Vital de Souza, é um dos organizadores. Ele explica que a proposta é promover a integração da comunidade acadêmica. “A gente sempre falava sobre integração, sobre unir, mas nunca colocávamos algo em prática. Pensamos, e decidimos partir para o esporte. Organizar uma competição com descontração”, afirma.

Participam dos jogos dez times masculinos, divididos em dois grupos de cinco, disputando o futsal e três times femininos, dispostos em um grupo único. Atualmente, restam oito times masculinos na competição, e dois times femininos que farão a grande final no sábado (10). Ao todo, há graduandos de nove cursos da Uneal.

“Meu time, Flau da Janeide (uma homenagem a querida Janeide que passa as tardes conosco no curso de direito), já jogou 4 partidas, ganhado 3 e perdendo uma. Terminamos a primeira fase da competição em 1° lugar do nosso grupo. Agora estamos ansiosos aguardando a fase final que ocorrerá dia 10 de Outubro no Ginásio do Quintela, a partir das 9h da manhã”, orgulha-se João Victor.

Apoio da direção de campus
A diretora do Campus I em exercício, Janesmar Cavalcanti, destaca o apoio da instituição à iniciativa que é organizada pelos próprios graduandos. “Demos o nosso apoio, mas são eles que merecem todos os créditos”, frisou a diretora.

As medalhas e os troféus serão entregues no próximo sábado (10), após o torneio. “Esporte e arte auxiliam na formação de nossos discentes, contribuindo com a saúde e a capacidade de trabalharem em equipe”, pontuou Janesmar Cavalcanti.