Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 Outubro Emoção e gratidão marcam inauguração da EdUneal Livraria Café
11/10/2018 - 11h20m

Emoção e gratidão marcam inauguração da EdUneal Livraria Café

Emoção e gratidão marcam inauguração da EdUneal Livraria Café

Vilceia Melo 

A noite da última terça (9) provocou um mar de emoções em quem prestigiou a inauguração da EdUneal Livraria Café Professora Maria Madalena Barros Menezes. A presença da homenageada que está passando por problemas de saúde, e talvez,  não pudesse comparecer à inauguração, foi um presente à parte.  Maria Madalena, “a Madá” foi recebida com muitos aplausos por todo o público presente.  

Cada palavra que era citada se referindo à homenageada era carregada de lágrimas, afeto, amor e principalmente pelo reconhecimento aos mais de 30 anos de dedicação à Uneal. A professora Maria Madalena que estava acompanhada da irmã Maria Barros, da nora Tenório, dos sobrinhos Geremias Barros e Daniela Menezes,  se emocionava com tanta demonstração de carinho. 

Após receber as homenagens da universidade, e também das amigas e ex-professoras da Uneal, Ieda Fernandes e Rute Fernandes, Maria Madalena discursou dizendo que estava muito feliz. A homenageada pediu que a comunidade acadêmica continuasse executando o projeto Varal de Poesiad, que sucedeu o Letras no Palco- idealizado por ela. Maria Madalena finalizou sua fala com uma declaração de amor: “Eu amo vocês. Eu amo a Uneal”. 

Durante seu discurso, o reitor Clébio Correia de Araújo, falou da imensa emoção em entregar como último ato do seu mandato- que se encerra dia 14 de outubro, a livraria da EdUneal. “Muitos professores dedicaram sua vida para fortalecer esta instituição de ensino superior no interior do Estado, e quando pensamos em um nome, o da Maria Madalena foi unanimidade. Ela sem dúvida é uma referencia de resistência, dedicação e amor para todos nós”, afirmou o reitor. 

O reitor eleito para o quadriênio 2018-2022, Odilon Máximo, ressaltou a importância da EdUneal para a publicação da produção do conhecimento científico da Uneal e de outras universidades. Ele parabenizou a gestão do professor Clébio Araújo pela iniciativa de inaugurar a livraria da EdUneal  e disse que não vai medir esforços para fortalecer ainda mais a editora. " Nossa gestão vai dar continuidade aos bons projetos desenvolvidos na universidade e ampliar para outros projetos que deem mais visibilidade a nossa editoral", pontuou Máximo. 

A diretora da EdUneal, Sanádia Gama, afirmou que o sentimento foi de dever cumprido. Com o aval do reitor, e em tempo recorde de três meses, a equipe conseguiu concluir o projeto da livraria. Além da obras da EdUneal, a livraria vai comercializar livros de editoras alagoanas e de vários estados do Brasil. 

De acordo com o arquiteto Rafael Gomes Brandão o espaço literário segue tendências britânicas mesclando os estilos  clássico e industrial. O ambiente também foi projetado para realização de exposição de artes plásticas, saraus, discussões acadêmicas  e de toda manifestação artística.

 

 

 

 

 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png