» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Campus II receberá auxílio ao pesquisador
12/04/2019 - 18h25m

Campus II receberá auxílio ao pesquisador

Auxílio será utilizado em projetos dos cursos de Zootecnia e Ciências Biológicas

Campus II receberá auxílio ao pesquisador

Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo se reuniu com o diretor do Campus II, em Santana do Ipanema, professor Júnior Genuíno, para dialogar a respeito de dois projetos que serão estruturados através de auxílio financeiro ao pesquisador. A reunião aconteceu na quarta-feira (10), na Reitoria, em Arapiraca.

Um dos projetos que será desenvolvido em Santana do Ipanema tem como objetivo reformar e reinstaurar o setor de caprinovinocultura, de modo que se possa intensificar, e melhorar a utilização deste setor como laboratório de estudos, e pesquisas por alunos e professores da Universidade.

Ficou decidido ainda a disponibilização de dois auxílios ao pesquisador, para que o recurso seja destinado aos projetos apresentados. Os recursos serão destinados à continuidade, e estruturação dos grupos Ensino Pesquisa e Desenvolvimento Rural e Análise de Alimentos para Animais. A compra de livros para o suporte bibliográfico, visando o andamento da pesquisa aprovada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, denominada "Silagem ração total para ruminantes no Semiárido" é uma prioridade

"Todo o material integrará o acervo bibliográfico da biblioteca do Campus II, permitindo consulta dos alunos de todos os cursos de graduação do citado Campus, assessorando principalmente os alunos do cursos de Zootecnia e Ciências Biológicas", ressaltou Genuíno.