» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Reitoria no Campus ocorre em União dos Palmares e Arapiraca
24/04/2019 - 15h20m

Reitoria no Campus ocorre em União dos Palmares e Arapiraca

Campus V e Campus I tiveram oportunidade de aproximação com a nova gestão

Reitoria no Campus ocorre em União dos Palmares e Arapiraca

Rodrigo Rosas

O projeto Reitoria no Campus idealizado pela nova gestão da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) segue em continuidade, a programação tem o intuito de ouvir amplamente as principais demandas da comunidade acadêmica. Nos dias (15) e (16) o Campus V, Zumbi dos Palmares, localizado em União recebeu o projeto, nessa semana (22) e (23) foi à vez do Campus I, em Arapiraca.

Nos dois campi, a programação tem seguido o mesmo cronograma, entre as atividades: reuniões com a Direção dos campi, técnicos, professores, Propep, Proext, e Propeg, que apresentou prestação de contas de auxílio ao estudante e ao pesquisador, apresentação da Pró-reitoria de Inclusão Estudantil (Proine), e contato direto com estudantes de todos os turnos. Entre outras atividades foi realizado o treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a apresentação da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (FEJEA).

“Tivemos um dia agradável com os reitores, no qual pudemos colocar nossos pontos de vista, nosso campus trouxe algumas questões básicas sobre a climatização, necessidades da infra-estrutura no geral. Considero um momento importante porque tivemos oportunidade de amarrar algumas situações, assim temos a noção de que existe preocupação com o nosso desenvolvimento, devido à prestação do apoio a gente almeja concluir a graduação” enfatizou Karla Azevedo, presidente do 3º período de Letras do Campus V.

No geral as demandas mais mencionadas são a carência de professores e técnicos, a necessidade de construção de laboratórios de pesquisa, e informática, visando à reutilização, e compra de equipamentos para as instalações. Além da solicitação de melhoria no acervo das bibliotecas, outro ponto bastante citado pelos estudantes trata-se do enfrentamento quanto ao calor, visto que vários campi contam com uma quantidade limitada de condicionadores de ar, as salas em sua maioria possuem ventiladores de teto, o que segundo os estudantes é insuficiente, devido às altas temperaturas climáticas enfrentadas diariamente.

reuniãounião

“Nesse projeto, nossa prioridade maior é ouvir toda a comunidade acadêmica, acompanhar anseios e filtrar as demandas necessárias de cada campus. Temos uma demanda enorme no que diz respeito à infraestrutura.Vamos trabalhar para viabilizar o que for necessário”, ressaltou o reitor Odilon Máximo.

As próximas unidades da instituição a receber a reitoria serão o Campus II, em Santana do Ipanema nos dias (29) e (30) de abril, o Campus VI, em Maceió nos dias (02) e (03) de maio, e por fim, a Reitoria no Campus estará no Campus IV, em São Miguel dos Campos, dias 06 e 07 de maio.