» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Reitoria no Campus promove aproximação entre gestores e comunidade acadêmica
10/04/2019 - 19h22m

Reitoria no Campus promove aproximação entre gestores e comunidade acadêmica

Primeira visita foi realizada no Campus III – Palmeira dos Índios

Reitoria no Campus promove aproximação entre gestores e comunidade acadêmica

Clau Soares

O Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, em Palmeira dos Índios, foi a primeira unidade a receber as ações do projeto Reitoria no Campus. As atividades foram realizadas nestas segunda (8) e terça-feira (9), com diretores, professores e estudantes.
No primeiro dia, o reitor da Uneal, Odilon Máximo, e o vice-reitor, Anderson Barros, sentaram com o diretor da unidade, Luziano Pereira Mendes de Lima e com o vice, Mário Diniz Agra. Entre as demandas apontadas, estão melhorias na estrutura física, limpeza e o laboratório de química.
Já os técnico-administrativos participaram de um treinamento com o chefe de gabinete, Isac Cândido, acerca do Sistema Eletrônico de Informações, plataforma que deverá contribuir efetivamente para o fim do uso de papel nos processos internos.
Os docentes do Campus III também tiveram uma reunião com o reitor e o vice na qual foram colocadas as suas principais necessidades, como processos de 40 horas, dedicação exclusiva e qualificação profissional.
A estudante do curso de geografia, Fernanda Rayane dos Santos, ressaltou a importância do diálogo direto entre discentes e Reitoria. “Que essa nova gestão possa proporcionar mais ligação entre os dois lados. Sei que as coisas não dependem só do reitor e do vice. Percebi o esforço que estão fazendo para melhorar a Uneal como um todo. E espero que tudo que foi conversado e prometido seja cumprindo”, avaliou Fernanda.
Além de conversar com Odilon Máximo e Anderson Máximo, os estudantes também participaram da apresentação da Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil, com o pró-reitor Marcos Alexandre da Silva.
No segundo dia, foram realizadas reuniões entre técnico-administrativos e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu, e, no fim do dia, com o reitor Odilon Máximo; com professores e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propep); e com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext). A programação incluiu ainda uma palestra sobre prestação de contas com a Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Propeg), e um encontre sobre a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
Para o reitor Odilon Máximo, a Reitoria no Campus é uma importante iniciativa para o crescimento institucional, uma vez que aproxima a gestão da realidade vivenciada nos campi. “Quero agradecer à direção e técnicos do Campus III pelo suporte, acolhimento e apoio, bem como a todos que participaram desse importante momento democrático e de gestão participativa”, frisou Máximo.