» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Seminário do Grupo Linguagem e Retórica está com inscrições abertas
01/04/2019 - 11h54m

Seminário do Grupo Linguagem e Retórica está com inscrições abertas

A importância dos estudos da língua e da linguagem, nas mais variadas linhas de pesquisa. Este é o eixo central de debates da segunda edição do Seminário do Grupo Linguagem e Retórica, que será realizado, de 23 a 25 de abril, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca.

Na programação, estão inclusas apresentação cultural, lançamento de livro, palestras, comunicações orais, mesas-redondas e premiação de trabalhos. A palestra de abertura será ministrada pela professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Vânia Alves, um dos principais nomes da Linguística Textual no Brasil.

O seminário tem como proposta socializar os resultados das pesquisas desenvolvidas no Grupo Linguagem e Retórica (GELE), coordenado pela professora da Uneal, Maria Francisca Oliveira Santos; aproximar professores e estudantes dos cursos de letras e áreas afins, e promover momentos de discussão em torno dos trabalhos apresentados durante o evento.

As inscrições para ouvintes e submissões de trabalhos estão abertas. As orientações estão disponíveis no link: https://msrletras.wixsite.com/meusite/inscricoes.