» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Abril Uneal realiza Projeto Prestando Contas à Receita 2019
24/04/2019 - 16h55m

Uneal realiza Projeto Prestando Contas à Receita 2019

Oportunidade gratuita para esclarecimentos e elaboração da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física

Uneal realiza Projeto Prestando Contas à Receita 2019

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizará o projeto Imposto de Renda Pessoa Física “Prestando Contas a Receita” que está na quarta edição, a iniciativa vem sendo anualmente desenvolvida por alunos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), junto com os professores e pela coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Uneal. O atendimento acontecerá nos dias (25) e (26), respectivamente quinta e sexta-feira, no Campus I da Uneal, em Arapiraca, no sábado (27) ainda haverá atendimento em São Miguel dos Campos.

A ideia consiste na elaboração da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), no modo simplificado, por alunos do curso de Ciências Contábeis, com a supervisão dos professores e da coordenação do curso. Além de esclarecimento e prestação de informação à comunidade em relação à Declaração do IRPF no modo simplificado. O projeto possibilita aos alunos do curso de Contabilidade colocar em prática a teoria relacionada ao imposto de Renda Pessoa Física, bem como auxiliar a comunidade na elaboração da declaração sem custo algum, já que a atividade é gratuita, além da interação com a comunidade demonstrando os conhecimentos adquiridos no curso.

Vale destacar que o atendimento no Campus I, em Arapiraca acontecerá na quinta-feira e na sexta-feira, de 09h as 18h, já os estudantes de Contábeis do Campus IV, estarão no dia (27) em seu último atendimento, que será realizado, de 09h as 13h no Supermercado Unicompra, no bairro Paraíso.

Para ter acesso a qual documentação básica você deve possuir clique AQUI.